fbpx

Minecraft Education Edition agora em versão para iPad

Minecraft Education Edition agora em versão para iPad

Temos o prazer de anunciar que a Microsoft está trazendo a mágica do Minecraft Education Edition para o iPad.

Finalmente, agora os alunos podem aproveitar o poder do iPad para construir monumentos históricos, nadar nos recifes de corais com o Update Aquatic, dar vida a histórias criativas, experimentar química e documentar seu aprendizado com os recursos de câmera e portfólio.

minecraft

Os educadores que experimentam o Minecraft Education Edition pela primeira vez podem começar com um mundo tutorial para iniciantes. E ainda, podem acessar vários recursos de classe gratuitos em uma crescente comunidade que conta com mais de 35 milhões de professores e alunos em 115 países.

Agora as aulas de química ficaram muito mais divertidas. 

O mundo de química apresenta tabelas de laboratório, blocos de elementos e itens que podem ser fabricados usando apenas os novos recursos químicos.

química minecraft

Com esse recurso adicional, os jogadores podem criar elementos e combiná-los em compostos, construir uma tabela periódica e combinar materiais usando química para criar novos itens como balões de hélio, sparklers, látex e tochas subaquáticas. 

Se a sua escola é licenciada através do Microsoft 365 for Education (A3 ou A5), você já tem acesso ao Minecraft Education Edition e poderá baixar o aplicativo em iPads a partir de setembro. O app já está disponível na Apple Store.

Caso sua escola ainda não possua o licenciamento entre em contato conosco para obter mais informações.

Você gostaria de conhecer mais o Minecraft Education Edition? Confira 5 razões para utilizar esse jogo na sala de aula.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *