A última atualização do Minecraft Education Edition nos brindou com o ‘World of Chemistry’ um novo mundo que transformará as aulas de química em momentos divertidos.

Os alunos podem fazer os porcos voarem com balões de hélio, criar TNT subaquática ou analisar quais os elementos que compõem um bloco de grama. Se o aluno pode criar uma picareta no Minecraft, ele pode aprender química.

Dezenas de milhares de educadores em todo o mundo já estão usando o Minecraft Education Edition para ensinar conceitos como codificação, ciclo da água, fotossíntese e energia renovável. E agora, o ‘World of Chemistry’ permite a professor ensinar os conceitos de química sem o custo dos equipamentos de laboratório no envolvente mundo do Minecraft Education que irá inspirar mais os alunos a explorarem o assunto.

Usando quatro novas ferramentas, os alunos podem elaborar compostos e itens do Minecraft usando a química, como varas de brilho, fertilizantes rápidos e tochas subaquáticas.

O que há de novo no ‘World of Chemistry’?

Existem quatro novas estações de crafting que oferecem formas inovadoras de combinar e reduzir materiais. O Chemistry Resource Pack também adiciona blocos de elementos ao seu inventário.

  • O Element Constructor permite que você crie elementos com base em sua estrutura atômica com controles deslizantes para escolher o número de prótons, neutrons e elétrons. Ao usar o Element Constructor, você pode criar 118 elementos da Tabela Periódica, além de mais de 400 isótopos estáveis.
  • Com o Compound Creator, você pode adicionar elementos à grade e o composto resultante aparecerá para você usar no Minecraft Education. Crie mais de 30 compostos com esta ferramenta – desde luminol e peróxido de hidrogênio até carvão e sabão.
  • A Lab Table permite que você crie itens do Minecraft Education combinando elementos e compostos em uma grade. Por exemplo, a adição de água e hipoclorito de sódio torna o alvejante, que um jogador pode usar para tornar a lã branca.
  • O Material Reducer reduz um bloco aos seus componentes, fornecendo uma maneira útil de explorar os elementos que compõem o nosso ambiente. 

Gostou desse post? Siga-nos nas redes sociais — Facebook e LinkedIn — e não perca nossas atualizações!