fbpx

Novos recursos de apresentação dentro do Microsoft Teams

Novos recursos de apresentação dentro do Microsoft Teams

Você sabia que uma apresentação pode ser capaz de, além de prender a atenção e foco, melhorar o aprendizado de seus alunos?
Recentemente, a Microsoft divulgou no evento Microsoft Ignite, alguns novos recursos de apresentação dentro do Microsoft Teams para ajudar os usuários a fazerem apresentações impactantes e fornecer experiências dinâmicas para os participantes mantendo-os engajados.

print de um dos modos de apresentação (presenter mode)

O Dynamic View(visualização dinâmica) organiza de forma inteligente e dinâmica o conteúdo e os participantes de sua reunião para uma melhor experiência de visualização. Além disso, a galeria de participantes se ajusta automaticamente quando a janela da chamada é redimensionada.

Dynamic view (visualização dinâmica)

O novo Presenter mode (modo apresentador) permite que os apresentadores personalizem como seu feed de vídeo e conteúdo aparecerão para o público participante. Neste recurso é possível escolher entre três opções do presenter mode;

  • O modo destaque(standout): mostra o feed de vídeo do palestrante na frente do conteúdo compartilhado.
  • O modo Repórter(reporter mode): mostra o conteúdo como um auxílio visual acima do ombro do palestrante, como durante um segmento de notícias.
  • O modo Lado a lado(side-by-side mode): mostra o feed de vídeo do apresentador ao lado de seu conteúdo conforme eles apresentam.

Os educadores agora têm a opção de desativar o vídeo dos participantes; pode ser tanto para alunos individuais quanto para a turma inteira. Isso ajudará a proteger as aulas simultâneas, para não sofrer interrupções indesejadas. Além de ajudar a manter os alunos concentrados.

desativando a câmera

Os educadores podem ter a nova opção de baixar Relatórios de Presença após o término de uma reunião de classe no bate-papo da reunião e no feed do canal.
Mas atenção: Apenas o organizador da reunião tem acesso ao relatório de presença, que registra e mostra os horários de entrada e saída na chamada, endereços de e-mail e  duração total da aula, para que os educadores possam rastrear mais facilmente a frequência e o envolvimento dos alunos.

Se você gostou do conteúdo e quer transmitir o conhecimento para outros colegas de profissão, que tal compartilhá-lo agora mesmo em suas redes sociais?
Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn! Siga-nos para receber mais conteúdos como este.

 

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *