fbpx

#Bett2019 – Novo recurso do Microsoft Stream traz interatividade para os vídeos

#Bett2019 – Novo recurso do Microsoft Stream traz interatividade para os vídeos

É muito fácil usar vídeo em sala de aula para criar experiências mais visuais e imersivas para professores e alunos.

Os novos recursos do Microsoft Stream proporcionarão aos professores uma nova maneira de adicionar facilmente questionários, formulários ou pesquisas em vídeo-aulas.

A integração do Microsoft Forms ao Microsoft Stream ajuda a tornar os vídeos mais envolventes e interativos para os alunos, além de dar aos professores uma maneira de entender como os alunos estão aprendendo as lições.

Leve os vídeos do Microsoft Stream para apresentações com o novo recurso de incorporação disponível no PowerPoint.

A partir de fevereiro, os professores e alunos poderão usar os vídeos do Stream no PowerPoint para enriquecer o conteúdo e tornar o aprendizado mais eficiente.

Vídeo do Microsoft Stream inserido em uma apresentação de PowerPoint

Em breve, professores e alunos poderão levar seus vídeos do Microsoft Stream para apresentações em sala de aula com o novo recurso de incorporação, disponível no PowerPoint.

Use vídeos perfeitamente para enriquecer todo o conteúdo da sua sala de aula e tornar o aprendizado mais divertido. Dê aos alunos uma maneira de criar vídeos que incentivem a narrativa colaborativa com ferramentas gratuitas que eles já possuem.

O Microsoft Photos faz muito mais do que oferecer uma maneira fácil de gravar e editar vídeos – os alunos podem adicionar música e narração, texto e filtros e até adicionar efeitos 3D aos vídeos.

Agora que você está por dentro dessa novidade, confira conheça todas as ferramentas de aprendizagem da Micrososft.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *