fbpx

Minecraft: Education Edition em máquinas virtuais do Azure

Minecraft: Education Edition em máquinas virtuais do Azure
minecraft education azure

Um dos maiores benefícios de usar o Minecraft na sala de aula é a oportunidade para os alunos colaborarem em projetos criativos, seja projetando um parque temático, projetando uma cidade sustentável ou visualizando um enredo de história durante semanas de aula.

A equipe do Minecraft: Education Edition está animada para anunciar uma nova parceria com o Microsoft Azure para melhorar a experiência de sala de aula com vários participantes para professores e alunos.

A máquina virtual com o Minecraft: Education Edition agora está disponível no Azure Marketplace para clientes licenciados para usar o Minecraft: Education Edition com contas do Office 365 Education.

Isso permitirá que os educadores em escolas licenciadas para usar o Minecraft: Education Edition usem um servidor de nuvem para hospedar mundos multi-jogadores.

A máquina virtual do Minecraft aproveitará a poderosa tecnologia de nuvem do Azure e ajudará as escolas a progredir em direção à transformação digital necessária para o aprendizado do século XXI.

Os administradores de TI e educadores têm solicitado uma melhor experiência multi-jogador, incluindo soluções alternativas para limitações de dispositivos e gerenciamento de sala de aula.

A máquina virtual do Azure hospedará o mundo do multi-jogador, em vez do aluno ou professor. Portanto, se um professor quiser configurar um mundo com vários participantes, ele não precisará mais hospedar o mundo em seu dispositivo ou depender de um aluno para hospedar.

Quando um mundo multijogador é hospedado no Azure, os alunos simplesmente se conectam por meio de um endereço IP, acessando o mundo deles quando necessário.

A VM pode ser deixada on-line enquanto os alunos estiverem trabalhando no mundo, portanto, isso pode ser usado em projetos de classe que abrangem vários dias.

Isso também permite que educadores e administradores de TI executem o Minecraft: Education Edition em dispositivos que podem não atender às demandas de desempenho do modo multijogador.

A implantação da máquina virtual Minecraft: Education Edition requer uma assinatura do Azure.

Se você é um professor ou líder de TI interessado em fazer parceria conosco para melhorar esta experiência do Minecraft: Education Edition, entre em contato conosco através do e-mail contato@trivium.com.br

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *