fbpx

Crie questões inteligentes de matemática com o Microsoft Forms

Crie questões inteligentes de matemática com o Microsoft Forms

Ei professores de matemática, veja como o Microsoft Forms pode ajudá-los a criar questionários para avaliações mais fáceis!

Crie uma pergunta do tipo Matemática

Em seu navegador da Web, navegue até http://forms.microsoft.com, faça login com sua conta do O365 Education e clique em Novo teste para começar a criar seu questionário.

Clique em Adicionar pergunta para adicionar uma nova pergunta ao questionário e selecione “Escolha” ou “Tipo de texto”. Para exibir equações matemáticas, clique no botão de reticências (…) e, em seguida, clique em Matemática.

Clique em Digite uma caixa de texto de equação e um teclado de matemática virtual será exibido para você inserir sua equação.

Sugestões de respostas

Quando você criar uma pergunta de múltipla escolha de matemática e inserir sua equação, será oferecida as soluções corretas e incorretas que você pode adicionar como opções de resposta para seus alunos.

Você pode clicar na sugestão individual ou usar Adicionar tudo para adicionar essas sugestões.

forms

forms

Sugestões de perguntas

Quando você criar uma pergunta com a opção de matemática e pressionar + para adicionar a próxima, o Microsoft Forms mostrará sugestões de perguntas semelhantes à sua pergunta anterior.

Você pode optar por adicionar todos ou algumas delas ao seu questionário selecionando e clicando em Adicionar tudo ou Adicionar selecionado.

forms

forms

Quer conhecer mais dicas do Office 365 para Educação? Então assine nossa newsletter para receber no seu e-mail. ?

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *