fbpx

FeedbackFruits: A ferramenta pedagógica dentro do Microsoft Teams

FeedbackFruits: A ferramenta pedagógica dentro do Microsoft Teams

Manter sua sala de aula organizada e seus alunos engajados pode ser um desafio — especialmente em tempos de aprendizado híbrido e remoto. Com muitas maneiras de ajudá-lo a se concentrar no que é mais importante, o Microsoft Teams é uma ótima base onde quer que você esteja ensinando. E ferramentas como o FeedbackFruits podem ajudar a levar suas aulas e palestras online para o próximo nível.

Com ferramentas pedagógicas baseadas em pesquisa co-criadas por educadores, o FeedbackFruits Tool Suite se baseia nos recursos de sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) e equipes. O recurso atende a séries de K-12 ao nível universitário e tem uma aparência semelhante à do próprio Teams, tornando tudo mais fácil de aprender e usar.

                       

Totalmente integrado com Microsoft Teams

Para Jeroen Mulder, I-Coach do Nova College na Holanda, há um grande benefício na integração do Teams com o FeedbackFruits.

“Percebi que, depois que os professores aprendem a usar a ferramenta, eles acham muito simples de usar nas aulas diárias”, disse ele.

“E os alunos não precisam mais se lembrar de várias senhas, sites e onde encontrar materiais de aprendizagem, removendo um limite de aprendizagem para os alunos.”
Jeroen Mulder

“Com essa integração, podemos aprimorar o aprendizado e o ensino e realmente aumentar a experiência existente no Microsoft Teams”, acrescentou Marina Brinkman-Staneva, professora sênior da Breda University of Applied Sciences.

“Como resultado, a sala de aula digital se torna mais do que apenas um lugar para se reunir.”
Marina Brinkman

:Marina Birkman, Professora Sênior da Universidade Breda de Ciências Aplicadas
Marina Birkman, Professora Sênior da Universidade Breda de Ciências Aplicadas

Chega de palestras unilaterais

Com FeedbackFruits, as aulas gravadas permitem que os alunos estabeleçam seu próprio ritmo e economizem o tempo dos professores, enquanto as perguntas e discussões em linha aumentam a interação e estimulam a aprendizagem entre colegas. Tão importante quanto, você pode monitorar as conversas e emprestar seus conhecimentos.

Os alunos também podem revisar o trabalho uns dos outros no Teams, o que pode ajudá-los a desenvolver habilidades de trabalho em equipe e melhorar a qualidade das tarefas em grupo. Os educadores também podem obter insights aprofundados sobre o progresso de aprendizagem dos alunos e abordar questões que contribuam para as tarefas do grupo.

Para Mulder, usar o FeedbackFruits no Teams tem sido uma ótima maneira de envolver todos em sua sala de aula.

“Os alunos parecem estar mais engajados porque os vídeos e apresentações são mais interativos”, disse ele.

“Isso estimula o aprendizado ativo, o que ajuda os alunos a obter, lembrar e aplicar novos conhecimentos e habilidades.”
Jeroen Mulder.

Jeroen Mulder, I-Coach no Nova College

Todas as ferramentas que você precisa

As ferramentas do FeedbackFruits são construídas em torno de temas pedagógicos importantes para que você possa se concentrar mais no ensino e menos nas tarefas:

As ferramentas de feedback de pares estruturam e agilizam o processo de revisão de habilidades ou trabalho de suas duplas. Você especifica critérios e define prazos de instrução, então todo o processo de alocação de pares é automatizado. Isso permite que os alunos avaliem os relatórios de rascunho uns dos outros antes de enviar, ou forneçam feedback sobre as habilidades de colaboração de seus colegas.

Ferramentas de material de estudo interativo melhoram o processo de consumo de artigos, vídeos ou podcasts para que os alunos não consumam conteúdo passivamente. Essas ferramentas agregam interatividade e promovem a aprendizagem social, pedindo aos alunos que adicionem comentários em leituras ou vídeos antes de uma palestra.

As ferramentas de discussão online estimulam o pensamento crítico e reflexivo. Também ajudam a gerar diálogo com colegas com instruções explícitas e passo a passo para ter um diálogo significativo. Isso permite que você organize uma discussão aberta, formativa ou sumária em grande escala.

Ferramentas interativas de salas de aula são construídas para promover o envolvimento em sala de aula, adicionando perguntas interativas a slides do PowerPoint existentes. Eles fornecem uma solução de baixa barreira que evita que os alunos assistam passivamente às suas palestras.

Essas são apenas algumas das nove ferramentas e de milhares de atividades de aprendizagem disponíveis com FeedbackFruits, todas moldadas por especialistas, com base em evidências e projetadas para estimular o envolvimento dos alunos.

Gostou do conteúdo e quer transmitir o conhecimento para outros colegas de profissão, que tal compartilhá-lo agora mesmo em suas redes sociais?

Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn! Siga-nos para receber mais conteúdos como este.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *