fbpx

10 novidades do Microsoft Teams for Education

10 novidades do Microsoft Teams for Education
microsoft teams for education

O Microsoft Teams continua evoluindo para ser o hub de comunicação e produtividade dos profissionais, alunos e professores e estamos animados em compartilhar as novas funcionalidades que ajudam na nova era do aprendizado. Confira as últimas novidades do Microsoft Teams!

1. Exibição de até 49 vídeos dos participantes na mesma visão

O recurso mais pedido pelos professores será lançado. Ser capaz de ver todos os rostos de seus colegas ao mesmo tempo faz uma grande diferença no envolvimento e na conexão.

A nova exibição de grade para 7×7, que acomodará até 49 participantes ao mesmo tempo em uma única tela.

Essa atualização será lançada nos próximos meses. Aguardem!

microsoft teams

2. Virtual Breakout Rooms

As Breakout Rooms permitem que os organizadores dividam suas participantes em pequenos grupos para ajudar na criação de ideias, brainstorming, aprendizado e discussões.

O Microsoft Teams facilita isso designando os participantes para um número solicitado de salas – seja direcionando automaticamente as pessoas ou solicitando que elas participem.

Os organizadores podem ingressar nas salas – ou quando solicitados por um participante, fornece anúncios para as salas individuais e lembrar todos de volta à reunião a qualquer momento.

Qualquer colaboração e coautoria realizadas durante a divisão dos grupos, podem ser compartilhadas de volta à reunião maior quando todos estiverem juntos novamente. O Virtual Breakout Rooms será lançando ainda este ano.

3. Experiência de multi-janelas do chat

As experiências com várias janelas estão chegando às reuniões e chamadas das equipes. Você poderá abrir reuniões e chamar em janelas separadas para ajudá-los a otimizar seu fluxo de trabalho.

Essas experiências podem ser ativadas diretamente nos aplicativos do Teams para PC e Mac.

multi windows microsof teams

4. Aumento do limite de participantes da reunião para 300 participantes

Para ajudar a atender rapidamente às mudanças nas necessidades de comunicação, a Microsoft aumentou para 300 o número máximo de participantes permitidos em uma reunião de equipes.

5. Class Insights

O Class Insights permite que os educadores vejam e entendam o envolvimento dos alunos usando análises de dados inteligentes.

Você pode ver notas e acompanhar o envolvimento em reuniões, comunicações e tarefas de toda a turma ou de um aluno individualmente.

Class Insights

6. Fundo do vídeo personalizado

Isso significa que você pode enviar qualquer imagem que desejar como plano de fundo.

7. Impedir que os alunos iniciem uma reunião sem supervisão

O administrador de TI da organização pode criar uma política para permitir que os alunos ingressem na reunião on-line somente após o professor (organizador) iniciar a chamada.

8. Materiais de Classe disponíveis em dispositivos móveis

Já está disponível no aplicativo do Microsoft Teams na versão Android e iOS o recurso de materiais de classe. Este recurso é uma pasta do repositório de arquivos do Microsoft Teams que disponibiliza documentos somente leitura para todos os alunos consultarem.

9. Relatórios de participação das reuniões on-line

10. Faça o aprendizado a distância divertido com o Kahoot! e o Microsoft Teams

Nova integração do Kahoot! com o Microsoft Teams – trazendo o Kahoot! desafios diretamente dentro da equipe para que seus alunos aprendam e colaborem.

Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos que facilita a criação, o compartilhamento e a reprodução de jogos ou questionários triviais – criando uma experiência educacional divertida para os alunos.

kahoot

Essas novidades são incríveis não é mesmo? Então corra para compartilhar com os seus colegas através da nossa página no Facebook e no LinkedIn.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *