fbpx

Microsoft Teams – uma nova experiência para o aluno na sala de aula disponível no Office 365 para Educação

Microsoft Teams – uma nova experiência para o aluno na sala de aula disponível no Office 365 para Educação

O Microsoft Teams permite que a tecnologia seja utilizada na sala aula com um propósito de inspirar a criatividade, desenvolver o pensado crítico e cultivar a criatividade. Além disso o Microsoft Teams otimiza a produtividade dos professores, simplificando as atividades e permitindo ao professor dedicar mais tempo aos alunos.

Veja algumas das funcionalidades:

  • O School Data Sync permite sincronizar as informações dos alunos diretamente do sistema de informação da instituição de ensino

  • O OneNote Class Notebooks são integrados em todas as classes, permitindo que os professores organizem lições interativas e ofereçam aprendizagem personalizada diretamente do Microsoft Teams.

  • Os aplicativos são integrados a experiência da sala de aula, para que os professores possam acessar rapidamente os aplicativos do Office 365 que já utilizam – como Word, Excel, PowerPoint e Planner – e personalizar sua sala de aula com aplicativos de educação.

  • O gerenciamento de tarefas do Microsoft Teams permite que os professores tenham o controle de todas as atividades pedagógicas, desde a sua criação e distribuição aos alunos até a atribuição de notas e comentários das correções.

Ao concentrar todos esses recursos em um único aplicativo do Office 365 para Educação, os professores economizam tempo nas atividades burocráticas e criam salas de aulas mais engajadas e colaborativas.

Office 365 para Educação

Ao trabalhar com o Microsoft Teams em uma classe de alunos do 4º ano, a Eileen Fisher Instrutora de Tecnologia Educacional da escola pública de Omaha, percebeu como a tecnologia certa pode proporcionar maior envolvimento dos alunos:

“Os alunos foram convidados a compartilhar seu personagem favorito e a incluir um GIF, emoji ou adesivo personalizável para representá-lo. O resultado foi uma aula completamente lúdica e engajada”

A experiência de colaboração do Microsoft Teams torna o aprendizado mais visível e acessível para toda a classe.

Os professores podem envolver os alunos na aprendizagem baseada em projetos com texto, vídeo e voz usando integrações como o Microsoft Stream. Temas e cores de classe, emojis, adesivos e GIFs – são componentes das interações sociais dos alunos e permitem que os professores aproveitem os comportamentos naturais para uma experiência de aprendizagem divertida e fluida.

Os educadores também podem se sentir confiantes em construir um ambiente mais seguro e mais produtivo através do Microsoft Teams, com controles que lhes permitem apagar postagens, silenciar estudantes ou pausar conversas de classe. Esses controles se somam aos recursos de segurança e conformidade de nível corporativo existentes no Office 365 Educação que permitem que os administradores gerenciem como suas escolas e distritos se comunicam e colaboram em equipes.

A nova experiência na sala de aula com o Microsoft Teams representa mais do que apenas a eficiência do processo de aprendizagem e a conveniência digital. Eles ajudam os professores a potencializar o talento dos estudantes e prepará-los para o mundo de amanhã.

Vamos implantar o Microsoft Teams e Office 365 Educação em sua instituição de ensino? Clique aqui e entre em contato conosco.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *