fbpx

A lousa digital da microsoft lança novos recursos

A lousa digital da microsoft lança novos recursos

Logo no início do mês, a Microsoft mostra novas atualizações em um de seus aplicativos mais utilizados no Office 365 – a lousa digital chamada de Whiteboard. 

Como já sabemos, um dos pontos chave da empresa é melhorar cada vez mais a performance de seus produtos, para que eles façam parte da rotina dos usuários como facilitadores de tarefas. Além disso, a Microsoft também preza pela concentração e produtividade de tarefas, como disse Jon Friedman a respeito dos planos da futura nova interface da Microsoft.  

Agora os usuários do Windows 10 e iOS também podem acessar o Whiteboard pelo Teams e pelo navegador! Acompanhe este post até o final para saber mais sobre os recursos do Whiteboard. 

 

 

Notas adesivas 

Que a versão digital do tão utilizado bloco de notas existe, todos já sabem. Mas a novidade é que agora as notas podem ser adicionadas dentro do Whiteboard. 


Além de deixar com um visual mais chamativo, elas vêm para ajudar na organização, praticidade e interatividade pois os outros membros/usuários também podem acrescentar ou alterar notas ao Whiteboard, especialmente se estiver usando a caneta digital  

 

 

Textos 

Falando sobre organização e melhora de performance, os textos dentro do Whiteboard também chegam para isso. Criar bloco de notas e inseri-los dentro do app, ao invés de escrever à mão como em uma lousa ou em um flip chart é uma das coisas mais facilitadoras e satisfatórias, todos havemos de concordar.

Além de deixar visualmente mais agradável em termos de diagramação. 

 

 

Selecione e mova objetos 

Para completar os itens facilitadores para uma tela organizada e funcional, a Microsoft apresenta os objetos móveis.

O que também serve como ferramenta aliada para materiais interativos, já que assim como as notas adesivas, os objetos também podem ser acrescentados ou movidos pelos demais usuários da chamada. 

 

 

Desempenho melhorado no aplicativo de lousa digital

O aplicativo foi completamente reconstruído, está mais rápido e agora está disponível para Windows 10 e iOS. Fazendo assim, com que o número de usuários aumente cada vez mais, já que consequentemente está mais acessível. 

Você pode utilizar a versão web clicando aqui.


Curtiu esse artigo?

Compartilhe em suas redes sociais 🙂

Veja também este artigo sobre a lousa digital Whiteboard e compare como e quais foram as mudanças que aconteceram na ferramenta no decorrer do tempo.

QUER AUMENTAR A ADOÇÃO DO MICROSOFT TEAMS NA SUA INSTITUIÇÃO E MANTER SEUS PROFESSORES ATUALIZADOS SOBRE AS FERRAMENTAS DO OFFICE 365?

Clique aqui para saber mais e obter conteúdo exclusivo do Microsoft Teams.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *