fbpx

Novidades do OneNote para Windows! Conheça agora…

Novidades do OneNote para Windows! Conheça agora…

Temos muita sorte em ter milhões de usuários apaixonados pelo OneNote em todo o mundo e a Microsoft adora aprender como pode ajudar o professor a melhorar o aprendizado e economizar tempo na sala de aula.

A partir do lançamento do Office 2019 no final deste ano, o OneNote para Windows 10 substituirá o OneNote 2016 como a experiência padrão do OneNote para o Office 365 e o Office 2019. Você não precisa se preocupar em estar na versão mais recente, pois ela está sempre atualizada na Microsoft Store.

Com mais melhorias no caminho, incluindo tags e melhor integração com documentos do Office foram criados o Class Notebooks, Ferramentas de aprendizado, Formulários e outros complementos educacionais diretamente no aplicativo.

O que vem por aí no OneNote…

Uma experiência de sincronização aprimorada

A Microsoft está trabalhando arduamente para tornar a sincronização mais rápida e confiável no OneNote para Windows 10, bem como no Mac, iOS, Android e Web. As alterações feitas em páginas novas ou existentes agora aparecem em outros dispositivos em segundos, e arquivos grandes são sincronizados em segundo plano para que você possa continuar trabalhando em conjunto sem esperar que o arquivo termine o upload ou o download.

Também foi desenvolvido um novo recurso para detectar e reparar automaticamente os erros de página e os erros de sincronização.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui está uma olhada no novo mecanismo de sincronização em ação:

Suas funcionalidades favoritas, agora ainda melhor.

O OneNote para Windows 10 foi projetado para parecer natural com qualquer método de entrada, de mouse e teclado a caneta e toque, e contém várias melhorias.

Ele também tem vários recursos novos não disponíveis no OneNote 2016, incluindo efeitos de tinta e tinta-para-texto drasticamente aprimorados (confira – ele preservará até mesmo a cor, o tamanho e os realces da tinta!), pesquisador, um centro de notificação, integração profunda com o Windows 10 e muito mais.

Para muitos de vocês, mudar nosso foco para o aplicativo do Windows 10 não será uma surpresa. Além de algumas melhorias direcionadas, não adicionamos novos recursos ao OneNote 2016 em algum momento. Em vez disso, estamos nos concentrando na consistência, garantindo que quase todos os seus recursos favoritos no OneNote 2016 também estejam disponíveis no OneNote para Windows 10.

Principais recursos solicitados em breve no OneNote para Windows 10

Inserir e pesquisar tags: o recurso de tags do OneNote 2016 está chegando ao OneNote para Windows 10! Em breve, você poderá inserir, criar e pesquisar tags personalizadas, facilitando a marcação de informações importantes, perguntas para o professor, tópicos que possam estar em um próximo teste e muito mais, e encontrá-los posteriormente.

As tags criadas por você agora percorrerão seus dispositivos e o OneNote mostrará as tags que outras pessoas já usaram em um bloco de anotações compartilhado, para que você não precise recriá-las. Já passou o tempo de pedir aos alunos que criem uma tag específica antes que possam usá-la. A nova experiência de tags foi criada com base no seu feedback e estará disponível em breve.

Exibir e editar arquivos: veja visualizações ao vivo de arquivos do Office no OneNote, trabalhe em conjunto em documentos anexados e economize espaço em seus blocos de anotações com arquivos em nuvem. Você terá todos os benefícios de salvar um arquivo com o contexto e a conveniência de um anexo ou visualização em uma página do OneNote.

Recursos adicionais do Bloco de Notas de Classe: A lista completa de recursos do Bloco de Anotações disponíveis no complemento do OneNote 2016, incluindo Distribuição de Páginas Desfazer, Distribuição da Biblioteca de Conteúdo, Distribuição de Páginas Individuais, Distribuição de Grupos e Criação / Distribuição de Grupos de Seção em Massa estará disponível em OneNote para Windows 10. O melhor de tudo é que você não precisa mais instalar um suplemento separado – tudo incorporado!

Ditado: como anunciamos recentemente, o Dictation chegará em breve ao OneNote para Windows 10. Essa ferramenta simples, mas transformadora, ajudará os alunos com várias habilidades a escrever livremente, usando apenas sua voz em mais de nove idiomas.

Bloqueio de página: Os professores agora podem bloquear páginas como somente leitura após dar feedback ao aluno.

Nova experiência do usuário

Trabalhamos com os usuários para aprender como poderíamos melhorar o layout de navegação, especialmente para notebooks maiores com mais seções. Agora, os controles de navegação estão todos em uma área no lado esquerdo do aplicativo. Isso permite que os usuários alternem facilmente entre suas notas e melhorem drasticamente a usabilidade com tecnologias assistivas. Com o novo design consolidado e simplificado, os leitores de tela podem navegar facilmente pelo aplicativo para ajudar pessoas com deficiências. Além disso, o conteúdo está na frente e no centro – ajudando os alunos a focar e evitar distrações.

Gostou das novidades? Então entre em contato conosco e saiba mais sobre o workshop sobre OneNote para professores.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *