fbpx

Colaboração na sala de aula com o Microsoft Whiteboard for Education

Colaboração na sala de aula com o Microsoft Whiteboard for Education
whiteboard education

Há algum tempo atrás apresentamos o lançamento do Microsoft Whiteboard aqui no blog. Agora a Microsoft lançou uma versão educacional do aplicativo, com funcionalidades que vão proporcionar mais colaboração na sala de aula.

Confira neste post, como professores e alunos explorar os recursos do Microsoft Whiteboard for Education.

Tomando a simplicidade mágica de um quadro branco analógico e adicionando tecnologia colaborativa e interativa, o Microsoft Whiteboard for Education oferece a toda a classe um novo espaço para engajar, idealizar e criar. Professores e alunos podem debater e desenvolver ideias sobre essa tela ilimitada, reunindo lições, projetos e muito mais.

Com o Microsoft Whiteboard para Educação, você pode:

Colaborar em tempo real, onde quer que você esteja.

Dê espaço às ideias para crescer usando a tela infinita do Whiteboard. Conduza uma aula interativa na frente da sala de aula em uma tela grande. Inverta a sala de aula, permitindo que os alunos contribuam com notas, imagens, diagramas e muito mais em seus dispositivos individuais.

Desbloqueie a criatividade e interaja naturalmente.

Trabalhe com o que for mais natural para você. Professores e alunos podem usar os dedos para desenhar os detalhes mais finos com uma caneta digital. A primeira tecnologia touch-first dá ao aluno poder criativo imediato, na ponta dos dedos. Não tem caneta ou toque? Whiteboard Education funciona muito bem com um teclado e mouse também.

Sobrecarregue sua experiência de aprendizado.

Exporte seu quadro diretamente para o OneNote Classnotebook. Altere o plano de fundo do Whiteboard para uma variedade de novas cores (incluindo o modo quadro-negro!) e reduza o cansaço visual. Escolha diferentes estilos de linhas para apoiar a escrita e gráficos. Use adesivos com temas de educação com seus alunos para coletar respostas às pesquisas e dar feedback em tempo real.

Aumente a legibilidade rapidamente com o ‘Embelezamento de Tinta’, que analisa o manuscrito e o substitui automaticamente por traçados mais legíveis. Escolha diferentes estilos e cores de tinta para dar mais força à escrita manual.

E para professores e alunos que ocasionalmente usam quadros brancos analógicos, você pode converter fotos de suas anotações em tinta digital real com o recurso Captura de tinta, fazendo a transição do analógico para o digital.

Comece hoje

O Whiteboard for EDU está disponível gratuitamente para o Windows 10 e para o iPad! Após o download, faça o login no Whiteboard com sua conta do Office 365 Education e ative o “Education Preview” no menu “Configurações”.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *