fbpx

9 Atualizações de volta às aulas no Microsoft OneNote

9 Atualizações de volta às aulas no Microsoft OneNote

A Microsoft anunciou as atualizações do OneNote que já estão disponíveis para os usuários, confira abaixo no post.

Não é novidade que a Microsoft acompanha de perto os feedbacks dos usuários de suas plataformas. O foco da empresa é uma atualização constante, que visa melhorar o desempenho dos seus produtos e atender às maiores necessidades.

A atualização mais recente do OneNote veio para facilitar a volta às aulas. Confira o post e fique por dentro das novidades.

Veja abaixo 9 atualizações

1) OneNote Live Captions 

O recurso Live Captions conecta o OneNote às legendas do Microsoft Translator, permitindo que as falas do educador sejam transcritas diretamente no aplicativo em forma de texto para leitura.


E não para por aí: para que o aluno fique ainda mais à vontade e preste mais atenção no seu próprio tempo, a atualização tem a ferramenta de pausa, permitindo que ele tome notas, destaque partes e salve todas essas anotações como uma página no OneNote.

Este recurso será ótimo para todos os alunos, mas principalmente para aqueles que possuem alguma dificuldade ou particularidade de assimilar, compreender ou entender a matéria por qualquer tipo de necessidade especial relacionada à questões auditivas, motoras ou neurológico. Além de também ser um grande aliado nas situações onde tem alunos ou professores que possuem línguas nativas diferentes, no caso de um intercambista na turma por exemplo.

Veja o vídeo abaixo para saber como usar a nova ferramenta:

2) Incorpore vídeos e postagens do Adobe Spark no OneNote 

Quem conhece e usa o Adobe Spark automaticamente vira fã. E a boa notícia é que eles são fãs do OneNote
A plataforma permite que os usuários transformem suas ideias em histórias visuais impressionantes.
A novidade possibilita incorporar materiais criados no Adobe Spark dentro do OneNote, permitindo que seus cadernos fiquem cada vez mais interativos, bonitos visualmente e diversificados.

Nota: As postagens do Adobe Spark atualmente funcionam apenas nas versões OneNote Windows 10, OneNote Online, OneNote iPad e Mac. O suporte do OneNote 2016 ficará disponível no futuro. 

Veja uma prévia de como ficaria um caderno com material do Adobe Spark aplicado.

3) Atualizações do OneNote Class e MS Teams 

Muitos educadores hoje estão usando o Microsoft Teams em suas salas de aula presenciais ou virtuais. Então garantir que o OneNote Class e o Staff Notebook sejam a parte central dessa experiência é fundamental.  

Listas do School Data Sync e do Caderno de Classe atualizam automaticamente

Antes, quando o School Data Sync atualizava a escalação dos alunos da classe, as atualizações não eram ativadas até que o educador clicasse na aba “Caderno de Aula” na Equipe de Classe, e isso gerava insatisfação de muitos usuários. Mas hoje, essas atualizações do SDS já são ativadas automaticamente para o Notebook Class (Caderno de Classe), otimizando o tempo dos professores na hora de fazer as alterações. 

Criando seções no Espaço de Colaboração ou biblioteca de conteúdo 

Este recurso foi inspirado diretamente do Dr. David Kellermann da UNSW na Austrália.  Até pouco tempo, ao criar um novo canal, todas as Seções também eram criadas no Espaço colaboração, sem ter nenhuma outra opção de configuração. Com a vinda dessa nova atualização, os educadores têm a opção de escolher para onde vão as novas Seções. 

Para encontrar esta atualização, procure pela nova aba em “Gerenciar Cadernos” dentro do Microsoft Teams.

Uma melhor experiência a seção “Notas” em um canal 

A atualização conta com a presença de uma “nova página de introdução”, que tem uma breve explicação do propósito da aba Notas dentro do canal da equipe.
Todas as notas criadas dentro deste canal ficarão disponíveis nesta aba, facilitando para que todos os membros possam localizar o material sempre no mesmo local.

Crie uma nova página do OneNote dentro do MS Teams

Esta aqui é para quando os educadores estiverem criando material, ou para quando os alunos forem anexar um trabalho, por exemplo. Atualmente, o Teams Assignments permite a criação de um novo documento apenas nos formatos do Word, Excel ou PowerPoint. Com a chegada da atualização, a plataforma traz a possibilidade de, além desses formatos citados, ser criada uma página em branco no OneNote.

Melhorias na velocidade de distribuição de página 

Após muitas solicitações, a Microsoft trabalhou para trazer nesse conjunto de atualizações uma melhoria de 65% na distribuição de página da barra de ferramentas do OneNote. É claro que essa velocidade pode variar, devido a diferenças de processadores, internet e outras definições; mas ainda assim é uma atualização que será notável.

Alunos e Educadores recebem uma notificação quando uma página é compartilhada

Um grande benefício de usar o Caderno de Classe dentro das Equipes é o notebook classe bot.  Estamos fazendo uma nova atualização que permitirá que qualquer Educador use distribuição de página no cliente OneNote, para garantir que todos os alunos recebam uma notificação em Equipes após a página ser distribuída! Este foi um pedido de atenção ao usuário que estamos felizes em cuidar. Esta notificação funcionará para educadores usando a barra de ferramentas de notebook classe no OneNote Windows 10, iPad, Web e Mac.  
O Grupo de Seção “Somente professor” já está ativado por padrão 

Um pedido comum dos educadores é apenas habilitar o grupo de seção “Somente professor” por padrão.  São necessários cliques extras para ir e fazer isso depois que o Caderno de Classe ou Pessoal estiver configurado.  Então, recentemente fizemos uma mudança, então isso sempre será ativado por padrão, e salvar educadores alguns cliques. 

Para aqueles que gostam de listas, aqui estão as atualizações no formato de lista, com as datas também: 

Atualizações de listas do School Data Sync atualizam automaticamente a lista do Caderno de Classe – Agosto 
Melhorias na velocidade de distribuição de página – Agosto 
O Grupo de Seção “Somente professor” está ativado por padrão agora – Agosto  
Uma melhor experiência de primeira corrida para então seção “Notas” em um canal – Agosto  
Incorpore vídeos e postagens do Adobe Spark no OneNote – Agosto 
OneNote Live Captions – Agosto  
Definir canais para criar seções no Espaço de Colaboração ou Biblioteca de Conteúdo – Agosto  
Crie uma nova página do OneNote na caixa de diálogo “Novo Arquivo” de Atribuições – início de Setembro 
Alunos e Educadores recebem uma notificação quando uma página é distribuída – Setembro 

CURTIU ESSE ARTIGO?

Compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nossas páginas no Facebook e LinkedIn, assim as publicações do blog aparecerão no seu mural de atualizações! 🙂

PROFESSOR, SAIBA COMO PLANEJAR AS ATIVIDADES PARA VOLTAR ÀS AULAS!
Confira dicas essenciais para ter bons resultados!

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *