fbpx

6 NOVOS RECURSOS NO MICROSOFT WHITEBOARD FOR EDUCATION

6 NOVOS RECURSOS NO MICROSOFT WHITEBOARD FOR EDUCATION
whiteboard

Você já adotou o Microsoft Whiteboard for Education na sua sala de aula? Neste post, vamos apresentar novos recursos incríveis para você motivar os alunos com muita colaboração.

O envolvimento do aluno é fundamental para ajudar os alunos a desenvolver e aprender, ao mesmo tempo em que mantêm esse gerenciamento sempre importante da sala de aula.

Quando usada com eficácia, a tecnologia pode possibilitar excelentes oportunidades de aprendizagem colaborativa.

Temos o prazer de anunciar seis novos recursos no Microsoft Whiteboard for Education, criados para promover uma colaboração eficaz e concentrada para todos os alunos, além de adicionar um pouco mais de diversão.

Se você ainda não conhece, o Microsoft Whiteboard é um aplicativo que permite que você e seus alunos desenhem, adicionem notas e gráficos, escrevam, digitem e trabalhem juntos em uma tela digital de forma livre. Colabore em qualquer lugar, sempre e salve diferentes fóruns para todas as suas diferentes lições e projetos.

Curta imagens e textos

O rescurso Reações dão aos alunos e professores a capacidade de rapidamente ‘Curtir’ imagens e texto no Whiteboard a partir do seu dispositivo Windows 10 ou iOS.

Envie um quadro para o Microsoft Teams

O recurso Enviar para o Microsoft Teams incentiva os alunos e professores a continuarem a conversa além do período de aula, permitindo que usuários individuais compartilhem fóruns que criaram em um canal no Microsoft Teams.

Compartilhar um quadro o mantém visível e aberto à colaboração, oferecendo aos alunos um ponto de contato para revisar, acompanhar as discussões perdidas e continuar a repetir e expandir a lição.

Leitura imersiva no Microsoft Whiteboard

O aprendizado de uma segunda língua e as diferenças de aprendizado, como dislexia ou TDAH, às vezes podem apresentar desafios ao seguir o que está sendo escrito em uma lousa da sala de aula – física ou digital.

É por isso que estamos trazendo o Immersive Reader para o Microsoft Whiteboard. O Immersive Reader fornece um conjunto de ferramentas como o modo de foco, partes da identificação de fala e um Dicionário de Imagens para ajudar os alunos a decodificar melhor o texto no quadro branco e, em última análise, melhorar a compreensão de leitura em geral.

Às vezes pode ser difícil saber onde se concentrar em uma tela infinita – e isso é especialmente verdadeiro para alunos com baixa visão.

Acompanhe a navegação de outro usuário

Follow-along é um recurso que ajuda a direcionar a visualização dos alunos seguindo e ampliando automaticamente as contribuições de um usuário para o quadro.

Por exemplo, um aluno com baixa visão pode usar acompanhamento para manter o quadro branco ampliado onde quer que seu professor esteja trabalhando no quadro e, assim, manter o foco no conteúdo mais relevante.

Modo somente leitura

Em outros momentos, a barreira para os alunos se concentrando é, bem – outros alunos! Por mais que as lições interativas em uma lousa compartilhada possam ser para o envolvimento do aluno, às vezes os alunos optarão por se envolver de maneiras inadequadas, e isso pode tirar o foco da lição.

O modo somente leitura ajuda a reduzir esse problema, permitindo que os professores “silenciem” determinados indivíduos, reduzindo a distração sem embaraçar o aluno ou interrompendo o fluxo de uma aula.

Gostou das novidades? Curta a nossa fanpage no Facebook e fique por dentro das próximas novidades.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *