fbpx

#Bett2019 – Conheça as novidades do Microsoft Teams for Education

#Bett2019 – Conheça as novidades do Microsoft Teams for Education

A equipe de Educação da Microsoft está em Londres para a conferência anual Bett 2019, o maior evento de tecnologia educacional do mundo e um encontro imperdível de educadores, idéias e soluções de tecnologia.

Vamos compartlihar com você tudo sobre as novas atualizações dos aplicativos do Office 365 for Education para transformar a sala de aula e as novas maneiras de personalizar a experiência de aprendizado para seus alunos enquanto os prepara para as profissões do futuro.

Acompanhe a série de posts com as maiores novidades que trouxemos da Bett Londres 2019. Não perca as surpresas que estão por vir!

Microsoft Teams
  • Avaliação em dispositivos móveis

Agora, os professores podem realizar as correções e atribuir as notas dos alunos de qualquer lugar em um dispositivo iOS ou Android usando o app do Microsoft Teams!

  • Integração com Turnitin para previnir plágio

O Turnitin permite que os professores verifiquem os trabalhos produzidos pelos alunos através de múltiplas formas de plágio e ajudem a aprender o valor da integridade acadêmica, a devida atribuição e a escrita autêntica. Com a nova integração, em breve, os assinantes do Turnitin terão acesso diretamente do Microsoft Teams.

  • Currículo gratuito de Ciência da Computação com o MakeCode integrado ao Microsoft Teams

Este mês, será lançada uma versão beta que permitirá que os professores acessem a plataforma gratuita da MakeCode, da Microsoft, para criar atividades envolventes de ciência da computação diretamente das Tarefas do Microsoft Teams.

Os professores podem ajudar os alunos a começar a criar seus próprios programas usando o código através dos blocos de arrastar e soltar ou o JavaScript. Você pode até fornecer feedback aos alunos e uma nota.

  • Criar Tarefas ficou mais fácil e rápido

Em breve, você verá uma experiência nova e simplificada de tarefas. Com as atualizações mais recentes, você poderá classificar mais rapidamente do que antes e economizar tempo criando novas atribuições.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é GIF_NewAssignmentExperience_190111.gif
  • Integração com o LMS Moodle

As pessoas por trás do Microsoft Teams se esforçam para criar experiências que ajudem educadores e alunos a colaborarem efetivamente em suas salas de aula e economizar tempo valioso.

Com isso em mente, temos o prazer de anunciar o lançamento da integração do Moodle no Microsoft Teams!

O Moodle ajuda os educadores a criar cursos online eficazes – e é de código aberto. Para organizações que usam o Microsoft Teams, a integração do Moodle em Teams ajuda os educadores a trazer seus alunos, conversas e conteúdo – juntamente com seus cursos e tarefas do Moodle – juntos em um único hub. Essa integração oferece duas experiências principais:

  • Moodle Tab

Os educadores podem fixar facilmente as páginas do curso do Moodle em suas turmas e os alunos podem acessar facilmente essas páginas do curso usando o Office 365 Single Sign-On, sem precisar digitar o nome de usuário e a senha do Moodle.

  • Assistentes Virtuais do Moodle

Este bot ajuda educadores e alunos a responder perguntas sobre seus cursos, tarefas e notas no Moodle e os mantém atualizados com notificações regulares. Este bot também pode ser acessado em dispositivos móveis, para que você possa ser atualizado em qualquer lugar.

Para ajudar os administradores de TI a configurar facilmente essa integração, atualizamos nosso plug-in do Moodle do Office 365 de fonte aberta com os seguintes recursos:

  • Registro automático do seu servidor Moodle com o Azure AD.
  • Implantação com um clique do seu bot do Assistente do Moodle no Azure.
  • Auto-provisionamento de equipes e sincronização automática de inscrições de equipes para todos ou cursos selecionados do Moodle.
  • Instalação automática da aba do Moodle e do bot do Assistente do Moodle em cada equipe sincronizada. (Em breve)
  • Publicação com um clique do aplicativo Moodle em sua App Store privada. (Em breve)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Moodle-in-Teams.png
  • Pasta de arquivos somente leitura para materiais da classe

O Microsoft Teams é ótimo para colaborar com sua turma, incluindo o compartilhamento de materiais de referência para ajudar a orientar os alunos. Você pode soltar esses arquivos facilmente na pasta chamada “Materiais de aula”, que é somente leitura por padrão.

  • Personalize as configurações de bate-papo para alunos e professores

Ao conversar com os educadores que usam o Microsoft Teams, uma solicitação comum é permitir o bate-papo entre alunos, além de ter a opção de impedir que os alunos conversem uns com os outros.

Gostou das novidades? Então dê um like na nossa Fanpage do Facebook e compartilhe esse post com outros professores. 😉

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *