Novo Microsoft Editor, sua escrita mais inteligente.

Novo Microsoft Editor, sua escrita mais inteligente.

Que tal uma ajudinha para melhorar a sua comunicação? Conheça agora o Microsoft Editor.

Muitos de nós estamos trabalhando ou estudando remotamente e com tanta comunicação acontecendo através da escrita, é mais importante do que nunca que possamos nos comunicar de forma clara.

O Microsoft Editor, um serviço de inteligência artificial que permite escrever com confiança em mais de 20 idiomas, te ajuda a escrever artigos, criar e-mails impressionantes e publicar em seus sites favoritos, como LinkedIn, Gmail, Facebook e muito mais.

Qualquer pessoa pode acessar os recursos essenciais do Microsoft Editor, como ortografia e gramática básica no Word, Outlook.com e na Web gratuitamente com um login da Microsoft.

Os assinantes do Microsoft 365 têm acesso a aprimoramentos avançados de gramática e estilo. Clareza, concisão, linguagem formal, sugestões de vocabulário e muito mais estão incluídos na sua assinatura.

Otimizado para onde você escreve mais, o Microsoft Editor estará disponível em três locais principais: documentos (Word para a Web e área de trabalho), e-mail (Outlook.com e Outlook para a Web) e em toda a Web (por meio da nova extensão do navegador).

Editor no Word

Anteriormente conhecido como Ideas in Word, o Editor no Word agora vai além do básico com a inteligência artificial e oferece uma variedade de maneiras para ajudá-lo não apenas a detectar rapidamente erros, mas a se comunicar claramente em mais de 20 idiomas. 

O Microsoft Editor pode verificar seu documento quanto a aprimoramentos ortográficos, gramaticais e de estilo. Quando você quiser assistência adicional, basta abrir o painel Editor clicando no ícone da caneta na faixa de opções.

O Editor pode analisar sua redação e fornecer estatísticas sobre legibilidade, palavras distintas e tempo para ler o documento. Alguns novos recursos exclusivos do Editor são o Word:

Verificador de similaridade

A web fornece a todos os autores uma enorme quantidade de material de referência e pode ser desafiador e demorado fazer citações adequadamente.

O verificador de similaridade ajuda a identificar conteúdo potencialmente não original e facilita a inserção de citações relevantes. Esse recurso estará disponível nos próximos meses no Word para web.

Reescrever sugestões

No ano passado, a Microsoft anunciou sugestões de reescrita para frases curtas e agora anunciou que expandiu os seus recursos para reescrever frases completas. As sugestões de reescrita facilitam ainda mais a otimização de sua escrita para fluência, concisão ou legibilidade.


Editor no Outlook

Hoje também anunciamos que os recursos do Editor foram expandidos para o Outlook.com e o Outlook na Web. Com o Editor, você pode economizar tempo e pressionar “enviar” com confiança, sabendo que sua mensagem é clara e concisa.

Os recursos de ortografia e gramática do Microsoft Editor são gratuitos para os usuários do Outlook.com, enquanto os recursos orientados a estilos mais avançados serão estendidos exclusivamente aos usuários do Office 365 Business ou Office 365 Education.

Editor na extensão do navegador

Com o lançamento da extensão autônoma do navegador do Microsoft Editor, o Editor agora se move com você pela Web, para que você possa escrever facilmente conteúdo claro e preciso em qualquer lugar que desejar.

A extensão do navegador Microsoft Editor está disponível nas lojas da web do Google Chrome e do Microsoft Edge.

Gostou dessa dica? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos!

Sobre o autor

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This