fbpx

O Intune for Education simplifica o gerenciamento de iPads da sua escola

O Intune for Education simplifica o gerenciamento de iPads da sua escola
intune for education

Como você gerencia os dispositivos da sua escola?

O Microsoft Intune para educação é um serviço MDM (gerenciamento) baseado em nuvem, dispositivo móvel para escolas. Ele ajuda a seus professores e alunos a se manterem produtivos em dispositivos de sala de aula e mantém os dados de estudante seguros.

Com o Intune para educação, você pode:

  • Gerencie o uso de alunos de desktops e dispositivos móveis para acessar os dados de sala de aula.
  • Configurar e atribuir os aplicativos usam de alunos na sala de aula.
  • Controlar como os alunos e professores acessam e compartilhar informações de sala de aula.
  • Aplica requisitos de segurança da escola para dispositivos e aplicativos.

O Microsoft Intune for Education continua a oferecer novos e interessantes recursos de gerenciamento do iOS, que tornam mais fácil do que nunca para os administradores de TI gerenciar dispositivos de sala de aula a partir de um console unificado.

Os estudantes muitas vezes exigem dispositivos diferentes, dependendo dos diferentes estágios de desenvolvimento na escola.

E com o uso intenso de iPads nas salas de aula do aprendizado inicial, a Microsoft continuou a investir na ampliação dos recursos de gerenciamento de dispositivos iOS no Intune for Education.

Isso não só garante que as escolas possam atender facilmente às necessidades de tecnologia de seus alunos, mas os administradores agora podem centralizar e simplificar o gerenciamento em dispositivos iOS e Windows para oferecer uma excelente experiência de sala de aula, independentemente do dispositivo.

A Microsoft dedica-se a simplificar a configuração de dispositivos para nossos clientes do Google Apps for Education.

Nos últimos meses, a Microsoft adiciounou vários novos recursos no Intune for Education para facilitar e agilizar a configuração inicial de dispositivos iOS.

O Intune for Education ajuda você a conectar suas contas do Intune e do Apple School Manager e, agora, quando configura um token de servidor MDM no Intune for Education, o Intune for Education configura automaticamente as configurações de inscrição, para que os dispositivos associados ao MDM Server tenham menos telas do Assistente de Configuração para tocar.

Isso torna a inscrição ainda mais rápida. Também adicionamos um formato de nomenclatura de dispositivo iOS personalizável. Por padrão, os dispositivos registrados usando tokens do programa de inscrição recebem o mesmo nome, por exemplo, “IPad” ou “iPhone”, mas sabemos que é importante que os dispositivos tenham nomes exclusivos para que você possa diferenciá-los e agrupá-los facilmente no Intune for Education.

Também adicionamos a capacidade de inscrever seus dispositivos iOS com os recursos compartilhados do iPad ativados. O iPad compartilhado é um recurso do iOS que exige que alunos e professores façam login em dispositivos escolares com um ID da Apple gerenciado.

Eles podem entrar e sair de qualquer dispositivo habilitado na escola para acessar trabalhos, aplicativos e tarefas salvos e em andamento.

Novas melhorias no suporte e gerenciamento do Apple VPP também têm sido uma grande área de foco, permitindo que você sincronize seus aplicativos adquiridos com o VPP com o Intune for Education, bem como atribua esses aplicativos diretamente do painel do Intune for Education.

Você também notará que agora exibimos as informações de localização dos tokens VPP do Apple School Manager para que você possa identificá-los facilmente tanto do Intune for Education quanto do Apple School Manager. Você pode fornecer seus apelidos de tokens do VPP no Intune for Education para facilitar a rotulação e a organização.

Em breve: você poderá restringir quais administradores terão acesso a tokens VPP específicos com base nas atribuições de função do Intune. Sabemos que isso é crucial quando determinadas salas de aula estão tentando usar aplicativos iOS especializados e você quer garantir que apenas as pessoas certas tenham acesso.

A Microsoft está empenhada em fornecer gerenciamento de dispositivos rico e contínuo que aprimore as experiências em sala de aula e o aprendizado.

Gostou do nosso conteúdo e viu como as oportunidades podem estar perto de você? Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco! Estamos disponíveis para auxiliar!

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *