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AVENTURAS DE INGLÊS COM CAMBRIDGE: APRENDENDO LÍNGUAS COM O MINECRAFT

AVENTURAS DE INGLÊS COM CAMBRIDGE: APRENDENDO LÍNGUAS COM O MINECRAFT

Com um ambiente virtual ideal para imersão e aprendizado interativo, educadores de todo o mundo usaram o Minecraft para ensinar idiomas.

Hoje, temos o prazer de anunciar um novo recurso de aprendizado que traz o Minecraft: Education Edition junto com o provedor de exames de inglês mais reconhecido do mundo, o Cambridge Assessment English.

O Aventuras de Inglês com Cambridge é uma experiência de aprendizado de idiomas baseada em histórias, criada pelos especialistas da Cambridge Assessment English em colaboração com o Minecraft: Education Edition.

Situado no ambiente virtual do Minecraft, este novo mundo mergulha os alunos em uma experiência única de aprendizado de idiomas de três capítulos, onde eles embarcam em aventuras, conhecem personagens interessantes e resolvem quebra-cabeças envolventes à medida que desenvolvem suas habilidades em inglês.

Como funciona o Aventuras de Inglês com Cambridge

Nessa ferramenta, o aprendizado de idiomas ocorre por meio da prática e exposição a uma linguagem natural e contextualizada.

A experiência de aprendizagem destina-se a alunos a partir dos oito anos ou ao nível A1+ do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (QECR). Nesse nível, é útil usar pistas visuais para descobrir e praticar novos conceitos de linguagem.

Repetição, erros e exposição são componentes cruciais do aprendizado, e o mundo único ajuda a consolidar o conhecimento e aumentar a motivação, o engajamento e a confiança – todos os componentes necessários para o sucesso do aprendizado de idiomas!

A equipe de Cambridge projetou o mundo com premissas simples, mas poderosas em mente:

● Usar a linguagem é mais importante do que conhecer a gramática em si;
● As experiências de aprendizagem devem ser relacionáveis com a vida real;
● Os erros devem ser tratados como uma parte natural do aprendizado;
● Os alunos aprendem gramática e vocabulário de forma mais útil quando estão dentro de um contexto significativo;
● A ampla exposição ao idioma facilita o aprendizado

A história começa no mundo central, uma ilha com uma magnífica biblioteca no centro. Quem dirige esta instituição enorme? Seu próprio bibliotecário de fadas! Eles serão o guia de seus alunos e aquele que fornecerá suas missões. Este mundo oferece aos alunos a chance de começar devagar com quebra-cabeças relativamente simples que mostram como o jogo funciona, introduzem conceitos básicos e os ajudam a construir confiança.

É também um lugar encantador para os alunos explorarem e absorverem a imensa arquitetura enquanto praticam descrições de objetos correspondentes, seguindo instruções, ortografia e compreensão auditiva.

Mas nem tudo está bem no mundo central: faltam páginas de dois livros e as histórias dos livros estão quebradas! Seus aventureiros precisam entrar nas histórias quebradas uma de cada vez para consertá-las. Eles terão que reunir coragem e entrar no Livro do Tesouro e no Livro da Neve, cada um com sua própria paisagem e aventura únicas.

Ao embarcar em sua aventura no Livro do Tesouro, os alunos se encontrarão em uma exuberante ilha tropical com praias, montanhas, selvas e até um navio pirata naufragado! Eles vão repassar o vocabulário familiar à medida que aprendem novas palavras, ao mesmo tempo em que empregam pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas. Os alunos praticarão atender solicitações, seguir instruções e escrever no contexto à medida que completam sua busca e restauram a história.

Você pode querer colocar suas parkas para esta excursão gelada! The Book of Snow mergulha os alunos em um mundo gelado com uma enorme mansão onde eles vão construir o aprendizado da aventura anterior. Aqui, os alunos consolidarão o vocabulário que aprenderam, que lida com instruções escritas e faladas. Eles praticarão a compreensão de descrições de pessoas e lugares enquanto constroem um novo vocabulário no contexto. Durante todo o tempo, os alunos fortalecerão suas habilidades encontrando pessoas com base em como são descritas e combinando cores à medida que desenvolvem a capacidade de tomar direção e se comunicar no contexto.

Cada vez que um aluno completa uma missão, ele retorna ao mundo central, onde o bibliotecário o parabeniza e fornece sua próxima missão.

As atividades capitalizam os benefícios de engajamento da gamificação com um sistema de troféus que incentiva os alunos a repetir as lições e ganhar recompensas. Para preparar as lições para os alunos que precisam de ajuda extra, o mundo apresenta blocos de dicas que podem ajudar os alunos a se soltarem. Eles não devem se envergonhar de tentar uma atividade mais de uma vez ou precisar de apoio. Tudo faz parte do aprendizado!

E para seus exploradores intrépidos que adoram descobrir tudo o que um mundo tem a oferecer, vários segredos escondidos recompensam os alunos por sua curiosidade. Eles podem vir na forma de uma linha de diálogo engraçada, um objeto oculto ou uma recompensa extra por completar quebra-cabeças opcionais. Esses bônus demonstram que a curiosidade é sua própria habilidade de aprendizado.

Você pode encontrar um resumo do English Adventures with Cambridge e recursos de apoio para professores e alunos na página da lição. Para saber mais sobre esse novo recurso incrível, acesse a página do Cambridge Assessment English, onde sua equipe também oferece opções para alunos que não têm acesso às licenças do Minecraft: Education Edition. Você e seus alunos também podem participar de uma aula especial ao vivo com membros das equipes de Minecraft e Cambridge.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

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