fbpx

Novidade! Seus alunos vão amar o Wakelet + OneNote ??

Novidade! Seus alunos vão amar o Wakelet + OneNote ??

Já ouviu falar no Wakelet? A equipe de Educação da Microsoft está sempre ouvindo atentamente o feedback dos educadores, seja nas escolas, em conferências ou on-line.

Recentemente, eles ouviram rumores no mundo da educação sobre um aplicativo incrível chamado Wakelet, que permite que as pessoas salvem, organizem e compartilhem conteúdo com rapidez e facilidade na Web.

O Wakelet é um serviço legal que permite criar uma coleção de links da Web, um pouco como criar um álbum de recortes, e depois organizá-los e apresentá-los lindamente.

Bem, a equipe do OneNote achou que isso soa como uma ótima ideia e entrou em ação! O Wakelet parecia o encaixe perfeito para a metáfora do fichário do OneNote, e a capacidade de incorporar facilmente o Wakelet em páginas, organizá-los ou distribuí-los para outros no OneNote Class Notebook.

Por exemplo, agora você pode colar qualquer URL do Wakelet público em uma página do OneNote e renderizar o Wakelet inteiro como uma incorporação ao vivo na página do OneNote.

Para ver alguns exemplos de como isso é fácil, veja o vídeo de exemplo de uma página do Wakelet no OneNote. Essa integração funciona no OneNote Windows 10, On-line, Mac, iPad, Android e 2016.

Aproveita e confira o nosso post sobre as novidades do OneNote.

Curtiu essa novidade? Então nos ajude a contar para outros professores compartilhando esse post nas suas redes sociais 😉


Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco! Estamos disponíveis para auxiliar!

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *