fbpx

O Paint 3D liberta a criatividade dos alunos!

O Paint 3D liberta a criatividade dos alunos!

Você sabia que o Paint 3D é um aplicativo que potencializa a criatividade dos seus alunos?

Ele é um aplicativo de criação que vem gratuitamente com o Windows 10 e foi projetado para ser simples, mas poderoso, permitindo que você crie projetos criativos, combinando facilmente ferramentas 2D e 3D.

Sua interface acessível facilita a personalização de modelos 3D existentes a partir de nossa biblioteca 3D integrada ou a criação de projetos 3D a partir do zero.

Conheça os recursos do Paint 3D

Explorando os pincéis

Expanda suas habilidades artísticas com canetas e pincéis exclusivos que imitam materiais reais. Experimente a aquarela transparente que lava a tela ou a pintura a óleo tão real que você pode ver a pintura borrada. Esses pincéis artísticos funcionam tanto na tela quanto em modelos 3D com efeitos profissionais, como metal polido e fosco, para ajudar a personalizar seus designs.

Paint 3D

Trabalhando com formas 2D

É fácil desenhar formas perfeitas com nossa coleção de formas 2D e a ferramenta de linha e curva. Use os círculos de controle para manipular a curvatura até o ângulo desejado.

Trabalhando com formas 3D

Há muitas maneiras de começar a criar em 3D. Use formas pré-criadas para começar a construir um novo modelo ou use a ferramenta de desenho 3D para transformar instantaneamente seus desenhos 2D em modelos 3D. Basta traçar um desenho a partir de uma foto ou desenhar uma mão livre e observar enquanto ela aparece instantaneamente em um modelo 3D.

Aplicando texturas

Esta é uma maneira única e fácil de adicionar textura às suas criações. Use essa ferramenta para experimentar materiais como madeira, mármore ou carregue sua própria foto para criar um adesivo de textura personalizado. Ele irá envolver instantaneamente objetos 3D.

Criando Efeitos

Crie um ambiente único, como acalmar a Névoa ou a Noite Misteriosa, alterando o ambiente e a iluminação em suas cenas 3D. Você pode até mover o sol em torno de uma roda de luz para mudar a direção da iluminação.

Utilizando o Magic Select:

Ferramenta fácil de usar que permite selecionar a parte da imagem que você deseja recortar e removê-la do plano de fundo. A ferramenta instantaneamente e quase magicamente aparece a sua seleção em outra camada e inteligentemente preenche automaticamente o fundo para esconder quaisquer lacunas.

Explorando a biblioteca 3D:

Navegue pelo enorme catálogo de milhares de modelos 3D gratuitos para você editar. Com um toque, você pode importar instantaneamente o modelo 3D para o seu projeto e começar a recolorir e personalizar imediatamente.

Visualizando em modo 3D:

Permite que você se mova e veja seu conteúdo de qualquer ângulo. Há também controles para ajudá-lo a ampliar e reduzir a tela com a capacidade de inserir uma quantidade precisa de zoom.

Inovando com realidade mista:

Pegue o seu modelo 3D do Paint 3D e o lance no aplicativo Mixed Reality Viewer para que você possa visualizar o modelo 3D em um contexto do mundo real. Você pode tirar uma foto ou gravar um pequeno vídeo do objeto 3D interagindo com seu mundo para compartilhar com os amigos.

Agora que você já conhece todos os recursos do Paint 3D, se inscreva no nosso Webinar ao vivo: Explorando o Paint 3D na sala de aula e descubra como trabalhar com imagens 3D no Paint, PowerPoint e Minecraft Education Edition.

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

2 thoughts on “O Paint 3D liberta a criatividade dos alunos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *