fbpx

Novos recursos do Office 365 Education estimulam a colaboração entre os alunos

Novos recursos do Office 365 Education estimulam a colaboração entre os alunos

Já imaginou aumentar a participação dos alunos durante as aulas estimulando a realização de atividades que promovem a colaboração através da tecnologia?

Recentemente foram lançados novos recursos do Word, Excel, PowerPoint e OneDrive que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em grupos de alunos.

Coautoria em tempo real no Word, Excel e PowerPoint

O Office 365 Education promove a colaboração na sala de aula através do recurso de coautoria em tempo real.

Com essa nova funcionalidade os alunos podem produzir e editar documentos simultaneamente nos aplicativos Word, Excel e PowerPoint, permitindo saber quem está trabalhando com eles em um documento, ver em qual parte do documento o outro aluno está editando e acompanhar as alterações em tempo real.

A experiência de coautoria está disponível no Office Online do Office 365 Education e nas versões para PC, Mac e iOS, graças ao armazenamento de documentos no OneDrive ou no SharePoint.

Real time collab v2.gif

Arraste e solte arquivos em qualquer lugar com o OneDrive

Agora ficou mais fácil organizar seus arquivos. Você pode arrastar arquivos entre pastas no OneDrive e, se os seus alunos usam o SharePoint para trabalhar juntos, você poderá até mesmo arrastar arquivos do OneDrive para um site do SharePoint, dando-lhes acesso imediato.

No iPad, você também pode arrastar arquivos de outros aplicativos, como o iMessage, para o OneDrive e arrastar arquivos do seu OneDrive para outros aplicativos.

Drag and Drop iMessage to OD.gif

Drag and Drop SharePoint.gif

Arrastar e soltar conteúdo entre Word, Excel, PowerPoint e OneDrive no iPad

Uma das tarefas mais comuns e poderosas ao criar conteúdo é extrair texto, fotos, gráficos e outros objetos de diferentes origens.

Agora você pode extrair conteúdo com facilidade no seu iPad com o recurso de arrastar e soltar no Office e no OneDrive. Arraste e solte facilmente objetos do OneDrive ou de um aplicativo do Office para outro.

Drag and Drop OD to PPT.gif

Drag and Drop Excel to PPT.gif

Suporte a aplicativos do OneDrive e o Files

A integração do OneDrive com o aplicativo Files do iOS 11 permite acessar, carregar, editar e salvar seu conteúdo no OneDrive ou no SharePoint usando aplicativos compatíveis com o aplicativo Files integração. Você também pode marcar e personalizar seus arquivos do OneDrive e do SharePoint a partir do aplicativo Files.

Files_App_iPad.png

O OneDrive foi redesenhado para encontrar os arquivos importantes

O aplicativo para iOS do OneDrive foi redesenhado desde o início com um novo layout que usa o espaço da tela de maneira mais eficiente, permitindo que você encontre seus arquivos rapidamente.

É mais fácil digitar os nomes de arquivos, ver as informações importantes para você e classificar os arquivos da maneira desejada. Novos metadados são visíveis na exibição de lista, para que você possa identificar facilmente novos arquivos e arquivos que foram compartilhados.

New Design _ List View.png

Visualize mais de 130 tipos de arquivo no aplicativo do OneDrive

Geralmente os alunos usam vários formatos de arquivos diferentes quando estão desenvolvendo as atividades escolares, mas quando o aluno está no seu dispositivo móvel, talvez não tenha acesso aos aplicativos nativos desses arquivos.

Agora, o aplicativo OneDrive para iOS cria miniaturas nítidas e oferece suporte a grandes visualizações de mais de 130 tipos de arquivos, incluindo o Adobe Photoshop e o Illustrator, RAW, objetos 3D e imagens DICOM de alta precisão. O OneDrive permite abrir, visualizar e compartilhar todos os seus arquivos sem sair do aplicativo.

Preview 3D file from List View.gif

Curtiu essa novidade? Se inscreva para receber a nossa newsletter com muitas dicas de como utilizar o Office 365 Education na sala de aula e motivar seus alunos!

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *