fbpx

Conheça a nova experiência do Microsoft Office Online

Conheça a nova experiência do Microsoft Office Online

A tecnologia está mudando a forma como as pessoas fazem as coisas. Nós aumentamos o ritmo. Nosso trabalho é mais colaborativo. E nós estamos desfocando os limites do tempo e do lugar.

Temos o prazer de anunciar atualizações de experiência do usuário para Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, que serão implementadas gradualmente nos próximos meses.

Essas mudanças do Office Online são inspiradas na nova cultura do trabalho e projetadas para proporcionar um equilíbrio de poder e simplicidade.

O Office Online é usado por mais de um bilhão de pessoas todos os meses. Por isso, embora estejamos empolgados com essas mudanças, também reconhecemos a importância de acertar as coisas.

Para guiar nosso trabalho, criamos “Os três Cs” – um conjunto de princípios orientadores que usamos como guia. Como esses princípios farão com que esse processo pareça diferente de qualquer atualização anterior da experiência do usuário, achamos que seria útil compartilhá-los com você.

Clientes – Estamos usando um processo de inovação orientado pelo cliente para co-criar o design dos aplicativos do Office. Esse processo consiste em três fases: pesquisa e análise inicial do cliente; concepção e co-criação; e validação e refinamento.

Contexto – os clientes adoram o poder do Office, mas não precisam de todos os recursos ao mesmo tempo. Queremos que nossos novos designs entendam o contexto em que você está trabalhando, para que você possa se concentrar no trabalho que tem em mãos. Isso significa exibir os comandos mais relevantes com base no trabalho que você está realizando e facilitar a conexão e a colaboração com outras pessoas.

Controle – Reconhecemos que as habilidades e rotinas estabelecidas são poderosas – e que o modo como alguém usa os aplicativos geralmente depende de partes específicas da interface do usuário. Então, queremos dar controle aos usuários, permitindo que eles ativem e desativem alterações significativas.

Essas atualizações são exclusivas do Office.com e do Office 365.

O conjunto inicial de atualizações inclui três alterações:

Faixa de opções simplificada – uma nova versão atualizada da faixa de opções foi projetada para ajudar os usuários a se concentrarem em seu trabalho e colaborarem naturalmente com outras pessoas. As pessoas que preferirem dedicar mais espaço na tela aos comandos ainda poderão expandir a faixa para a visualização clássica de três linhas.

O primeiro aplicativo a obter essa nova experiência será a versão da Web do Word.

Word Online

Novas cores e ícones – em todos os aplicativos, você começará a ver novas cores e novos ícones criados como gráficos escalonáveis, para que eles sejam renderizados com linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. Essas mudanças são projetadas para modernizar a experiência do usuário e torná-la mais inclusiva e acessível.

As novas cores e ícones aparecerão primeiro na versão da Web do Word para Office.com.

Pesquisa — A pesquisa se tornará um elemento muito mais importante da experiência do usuário, fornecendo acesso a comandos, conteúdo e pessoas. Com a “pesquisa de consulta zero”, basta posicionar o cursor na caixa de pesquisa para exibir as recomendações fornecidas por Inteligência Artificial.

Para uma visão geral dessas mudanças, confira o vídeo abaixo por Jon Friedman, designer-chefe do Office.

A tecnologia está mudando a forma como as pessoas realizam as tarefas no trabalho, na escola e em casa, redefinindo as expectativas de produtividade. Inspiradas por essas mudanças, essas atualizações são projetadas para fornecer um equilíbrio de poder e simplicidade.

Quer ficar sempre atualizado com as novidades do Office 365? Assine nossa newsletter para receber todos os posts quentinhos no seu e-mail 😉

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *