fbpx

Conheça os 10 novos recursos do Microsoft Teams for Education

Conheça os 10 novos recursos do Microsoft Teams for Education

Você conhece o Microsoft Teams? Nesse post nós explicamos com esse aplicativo otimiza o tempo do professor e melhora o engajamento dos alunos.

Separamos nesse post as 10 novas funcionalidades recém lançadas no Microsoft Teams for Education, que faz parte do Office 365 para Educação. Confira!

1. Critérios de Avaliação

Apresentando uma maneira totalmente nova de aumentar a transparência na avaliação:

Criada diretamente no Teams for Education, os Critérios de Avaliação ajudam a aumentar a transparência das tarefas para os alunos e permite que você dê um feedback mais significativo.

Esses mecanismos de feedback não apenas ajudam os alunos a aprender e melhorar seu trabalho, mas também são uma forma consistente e transparente de avaliação dos professores. Agora, dentro das Equipes, você pode personalizar seus critérios de classificação com sua própria avaliação para permitir a classificação baseada em habilidades de suas tarefas.

2. Experiência de Avaliação em Dispositivos Móveis

Sabemos que o celular é uma ferramenta muito útil para nossos alunos e professores, por isso a Microsoft lançou uma atualização do aplicativo para iOS e Android projetados para economizar tempo dos alunos e professores.

microsoft teams

Agora você pode acessar todas as suas tarefas diretamente ao iniciar o aplicativo e ver uma lista simplificada de tarefas futuras em todas as suas turmas. Os alunos podem trabalhar em suas tarefas diretamente em seus telefones e entregá-los.

Os professores também podem criar novas tarefas diretamente do aplicativo, por isso, não importa se você está no ônibus ou trabalhando em casa. Você sempre pode manter seus alunos atualizados e dentro do prazo.

3. Arquivamento de Turmas

Se você tem usado as equipes por um tempo, provavelmente terá algumas equipes mais antigas se acumulando no ano letivo anterior que você gostaria de superar.

Em vez de excluir a equipe completamente, você pode arquivar a equipe (essencialmente colocando-a em um estado somente leitura congelado). Dessa forma, você pode voltar e fazer referência ao que você cobriu no ano passado quando quiser.

microsoft teams

4. Reutilizar atribuições

Sabemos que os professores que usam o Microsoft Teams estão criando milhões de tarefas. Ao fazer isso, eles estão construindo totalmente suas atividades com instruções, anexos e personalização para compartilhar com seus alunos.

microsoft teams

Bem, não seria ótimo se você pudesse reutilizar essas tarefas novamente? É por isso que estamos muito animados em apresentar a capacidade de reutilizar atribuições de turmas atuais ou arquivadas.

5. Novo aplicativo Flipgrid

flipgrid

Como a Flipgrid se uniu à Microsoft Education, disponibilizamos o Flipgrid gratuitamente para todos os educadores e estudantes do mundo! Conheça mais nesse post.

6. Novo aplicativo de guia do Caderno de Classe do OneNote

Para ajudar a economizar mais tempo dos professores ao usar o OneNote Class e os Cadernos de Equipe dentro do Microsoft Teams, estamos lançando algumas atualizações importantes. Os professores apreciarão as novas e aprimoradas configurações de Classe e Funcionários do Notebook diretamente dentro do Microsoft Teams – basta selecionar “Gerenciar Notebooks” no menu da guia. Além disso, melhoramos a barra de ferramentas do Caderno de Aula. Além disso, a distribuição de páginas agora é totalmente suportada no aplicativo de desktop Teams!

7. Gravação em nuvem

De reuniões de professores a horários de expediente on-line, reuniões de vídeo incorporadas no Microsoft Teams facilitam a colaboração, com o suporte do Microsoft Stream. Sempre quis gravar essa reunião ou palestra on-line? Agora você pode fornecer gravações da aula on-line com um clique.

8. Modo escuro

O modo escuro é um novo visual que ajuda o aluno a se concentrar nos trabalhos escolares. O aluno pode escolher que é melhor para ele: a aparência familiar de luz, o novo modo escuro ou até mesmo o modo de alto contraste.

9. Leitura Imersiva no Microsoft Teams

Os professores ficaram impressionados com o poder que a Leitura Imersiva tem em ajudar a criar confiança para os leitores iniciantes. Estamos felizes em trazer a experiência do Immersive Reader para o Microsoft Teams! 

10. Avaliações com o Forms

O Microsoft Teams está prestes a obter um novo melhor amigo: Microsoft Forms. Ainda este mês, será lançando a integração Tarefas + Formulários, dando a você o poder de distribuir facilmente as avaliações por meio de seu aplicativo Atribuições. Em seguida, use o Relatório de formulários para classificação automática, feedback e pontuações.

Gostou do artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais para outros professores conhecerem essas novidades. 😉

Victor Tavares

Diretor de Projetos da Trivium. É apaixonado por tecnologia e educação, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de adoção de tecnologias educacionais. Reconhecido por ser Microsoft Certified Educator, Microsoft Office Specialist e Microsoft Innovative Educator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *